Quem tem ZON (profissional) está OFF...

No final de 2007, quando constitui a minha empresa andei à procura de um bom pacote de acesso à Internet que me oferecesse 1024 Kbps de upload e tráfego ilimitado, por causa dos servidores de suporte aos meus clientes e colaboradores. Encontrei o que queria na NetCabo (hoje ZON) a preços decentes.

 
As coisas evoluíram, o Rodrigo Costa (fundador da Microsoft Portugal) tomou conta do que é hoje a ZON e as coisas até melhoraram bastante, nomeadamente na oferta de serviços, preços e atendimento ao cliente.

Contudo... (Rodrigo: estás a ouvir?) Aqui há dois meses, a ZON resolveu alterar por completo a sua oferta residencial de acesso à Internet, aumentando velocidades, passando a oferecer tráfego ilimitado e, muito importante para mim, uploads de 1024 Kbps.

Ora o que aconteceu é que a ZON "esqueceu-se" de tornar comparavelmente competitiva a oferta profissional. Sabem?, aquela cujos clientes não estão ocupados a fazer downloads ilegais 24/7... Vai daí, fiquei a saber que:

• O NetPro 18 Mb, que NÃO TEM tráfego ilimitado e tem apenas 512 Kbps de upload, custa 35,30 euros (já com IVA);

• Pelo mesmo preço, o NetCabo 18 Mb (residencial) TEM tráfego ilimitado e 1024 Kbps de download.

Pode argumentar-se que o NetPro oferece caixas de correio que o NetCabo não tem, mas com a facilidade (e baixo preço) em registar domínios e obter caixas de correio praticamente ilimitadas, esta é uma vantagem que eu troco de bom grado por tráfego ilimitado e maior velocidade de upload.

Comentários