Magalhães com Diciopédia e Microsoft Office

O computador Magalhães, que começa hoje a chegar às escolas e tem o início da comercialização ao público apontada para o próximo dia 26, integra um conjunto de software muito completo do qual fazem parte aplicações especialmente adaptadas pela Porto Editora a este computador, entre elas a obra multimédia de referência Diciopédia, confirmou ao Tech Hoje fonte da empresa.

Além disso, as máquinas incluem também o Microsoft Office Casa e Estudantes 2007 (com o Excel 2007, OneNote 2007, PowerPoint 2007 e Word 2007).

Relativamente à Diciopédia, a Porto Editora criou uma versão especialmente adaptada às características do Magalhães, que corre directamente a partir do disco rígido do computador (a versão comercial da Diciopédia requer a presença do DVD no leitor respectivo) e, além disso, possui uma interface adaptada à resolução pouco habitual deste portátil, que é de 1024x600.

Em termos de conteúdos, segundo a fonte da Porto Editora contactada pelo Tech Hoje, "a Diciopédia incluída no Magalhães não é uma demo: é uma versão especialmente desenvolvida para este computador – é uma espécie de versão "light" da Diciopédia, com uma interface adaptada, mas que não é igual à Diciopédia 2009, que ainda está a acabar de ser desenvolvida e que será comercializada antes do Natal".

Além da Diciopédia, a Porto Editora é ainda responsável pela inclusão no Magalhães de dois outros produtos de educação e entretenimento (edutainment) – Descobrir com Zito o Mosquito e Descobrir com Guida a Margarida, ambos igualmente adaptados ao ecrã do Magalhães – bem como de uma versão de demonstração da Escola Virtual.

O Magalhães estará disponível em duas versões, ambas baseadas num design Intel Classmate de segunda geração com hardware melhorado (por exemplo, os dois designs de referência da Intel contemplam apenas um máximo de 512 MB de RAM, enquanto os Magalhães possuem 1 GB de memória).
Compare-se com o Intel Classmate aqui.




Comentários

Unknown disse…
MUITO BONITO E MLEGAL, POREM FUI A PORTUGAL COMPREI O MAGALHÃES E ATE AGORA EU E MINHAS FILHAS NAO CONSEGUIMOS USAR, POR PEDA A CHAVE DE 25 DIGITOS DO OFFICE E NAO ENCONTREI NENHUM CD NA CAIXA NEM ESTE REFERIDO CODIGO.
GOSTARIA DE SOLICITAR A AJUDA DE ALGUEM QUE TENHA UM MAGALHÃES E ME ENVIE ESTA CHAVE.
SD
erli
erliribeiro@gmail.com
S@R@ disse…
olá erli a chave esta por baixo do magalhães!