Vodafone My Mail: Blackberry democratizado?

Chama-se My Mail, o serviço que a Vodafone tem disponível desde há alguns meses e que eu uso desde o primeiro dia no meu Nokia N80.

O serviço é uma achado porque permite por um preço muito baixo (cerca de 3 euros) receber - e enviar! - email no nosso telemóvel. Mas o melhor de tudo é que não é preciso um telemóvel específico, uma vez que o My Mail é compatível com um número alargado de dispositivos.

O My Mail funciona com praticamente qualquer tipo de conta de email, incluindo contas de webmail populares como o Hotmail e o Gmail. E até permite (pelo mesmo preço) configurar mais do que uma conta no mesmo telemóvel. Uma vez configurada a conta (o excelente serviço de apoio técnico ao cliente da Vodafone dá uma ajudinha a quem tiver dificuldades neste capítulo), a Vodafone monitoriza de meia em meia hora a recepção de emails; caso tenha recebido um email entretanto, é enviado um SMS indicando esse facto (na prática, isto significa um tempo médio de aviso de 15 minutos por cada mensagem, o que é muito bom) (ver segundo comentário sobre este assunto).

Depois, é só consultar a caixa de email no telemóvel, onde são visualizados os cabeçalhos. O serviço inclui um número ilimitado mensal de mensagens de aviso e um igual número ilimitado de visualizações dos cabeçalhos. Caso, em função do cabeçalho (que indica qual a conta onde foi recebido, o assunto e o remetente) estejamos interessados na mensagem, podemos descarregá-la na íntegra e, caso necessário, responder-lhe.

O pacote básico do My Mail inclui 40 emails enviados/recebidos por mês, o que é bastante bom, pois são cerca de dois por cada dia útil. Cada email a mais é taxado a uns razoáveis (digo eu) 12 cêntimos. Em qualquer dos casos, não se paga o tráfego associado ao envio/recepção dos emails.

Para quem usa muito, é possível optar por um pacote de 150 emails por 5,95 euros.

Este serviço já me poupou imenso tempo nos últimos meses e permitiu-me ir de férias sem ter de levar o notebook atrás. Altamente recomendado!

Comentários

Devil Mood disse…
Só para confirmar...este serviço grátis acabou, certo? Agora de cada vez que queremos verificar os mails pagamos 1 euro por dia.
Ou é só a mim que estão a roubar?
AEM disse…
Boa questão.
A Vodafone, SEM AVISO PRÉVIO, alterou as condições do My Mail, que já não são as que estão neste post.
Uso o My Mail desde a primeira hora e sinto-me roubado. Entre outras coisas, deixaram de enviar SMSs de aviso sempre que há uma mensagem nova, ou seja, o serviço deixou de ter metade do interesse...
As novas condições estão aqui: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/Email/mymail.htm