Como recuperar os avisos de SMS
do Vodafone MyMail

Sem título Durante o último mês tenho andado a falar com tanta gente quanto posso (e me deixam) na Vodafone por causa da alteração ao serviço MyMail, que deixou de ter avisos por SMS.

Com tanta conversa, acabei por estar na posse de informação importante que nem sequer posso divulgar porque me foi cedida off the record, mas posso adiantar (acho eu…) que a Vodafone tenciona voltar a repor os avisos de recepção de email por SMS. Só não sei quando.

Mas sei o seguinte: há uma forma de resolver o problema, e obter funcionalidade ainda maior, com a recepção de avisos em tempo real e não a cada 30 minutos, como acontecia com o serviço MyMail.

A estratégia é simples: em vez de se usar um serviço de correio electrónico qualquer (Gmail, Hotmail, Sapo…), usa-se o endereço de email que a Vodafone oferece gratuitamente a todos os seus clientes e que é qualquercoisa@vodafone.pt.

Ora acontece que a partir desse endereço é possível activar avisos de recepção de mensagem por SMS… ilimitados e gratuitos!

Para tal, basta aceder à conta através do browser e clicar em Regras. Depois, é só criar uma regra clicando em Reencaminhá-la para… e colocando no campo respectivo o seguinte: 91XXXXXXX@sms.net.vodafone.pt em que 91XXXXXXX é o seu número de telefone.

Para quem não quiser deixar de usar o seu email habitual, é bom lembrar que em muitos casos é possível configurar reencaminhamentos (é o caso do Gmail), pelo que esta solução acaba por funcionar na mesma.

Comentários