Vodafone lança Dell Mini 9com 3G integrado

Quando tudo indicava que seria a Asus a primeira a chegar ao mercado nacional com um netbook equipado com placa 3G interna, a Vodafone Portugal anunciou hoje que tem já disponível o Dell Mini 9 com conectividade 3G integrada, por um preço de 360 euros, sem obrigatoriedade de subscrição de qualquer plano de acesso à Internet.

Eis um extracto do press release oficial da empresa:

A Vodafone lançou hoje no mercado português o novo Dell Mini 9, o primeiro NetPC com placa 3G integrada. O Dell Mini 9 está à venda a partir de hoje, em exclusivo nos pontos de venda Vodafone e loja online em http://www.blogger.com/www.vodafone.pt, pelo preço de €359,90.

Para além da placa 3G interna, que permite velocidades de download até 7,2Mbps e de upload até 1,4Mbps, o Dell Mini 9 tem um processador Intel Atom de 1,6 GHz, um disco SSD de 8 GB (disco de ultima geração, sem partes móveis, mais rápido, mais resistente ao choque e com menor consumo de energia), 1 GB de RAM, Microsoft Windows XP em português e ecrã de 9 polegadas.

Esta notícia chega um dia após uma outra (boa) notícia da Vodafone Portugal: a de que é agora possível ter um tarifário específico – ou seja, mais barato – para banda larga usando o mesmo cartão SIM do serviço telefónico.Banda Larga Móvel via Telefone

Isto é, com o mesmo cartão e desde que se possua um telemóvel com capacidades 3G, é possível usar esse telemóvel ligado a um PC (via Bluetooth ou cabo USB) para aceder à Internet mas sem ter de pagar os normalmente proibitivos valores de comunicações de dados associados aos tarifários de voz.

O serviço chama-se simplesmente Banda Larga Móvel via Telefone e é dedicado a quem pretende ligar-se à net via rede celular de forma esporádica.

O preço é de 3 euros/dia para uma largura de banda de 512 Kbps e para o usar é preciso apenas fazer download de um software de controlo a partir daqui.

Update: de acordo com informação da Vodafone recebida hoje, dia 28 de Novembro, o software necessário estará disponível no link acima indicado a partir do dia 3 de Dezembro. A lista de telemóveis compatíveis pode ser consultada aqui.

Comentários