Software Microsoft no valor de milhares
de euros gratuito para estudantes

deamspark Não, não é mentira. E é uma das boas notícias do ano: a Microsoft disponibiliza para download gratuito alguns dos seus programas mais poderosos, entre eles o Windows Server 2008, o Visual Studio 2008 Professional e o SQL Server 2008 Developer.

A iniciativa é mundial e não é inteiramente nova, mas não tem merecido grande divulgação fora do contexto universitário.

É quase bom de mais para ser verdade – mas é. Basta navegar até DreamSpark para confirmar e fazer o download. Mas há uma limitação (tinha de ser, não?): está disponível apenas para estudantes.

Em Portugal, a forma de determinar quem é ou não estudante é através da introdução do número do cartão ISIC (cartão internacional de estudante) ou do cartão da CGD CaixaISIC. Uma vez confirmado o número, é só descarregar o software pretendido para o nosso PC.

Já agora, uma informação para os meus leitores do Brasil: para os estudantes brasileiros é preciso o já referido número ISIC ou o número do CIEE.

Em Portugal, as entidades emissoras do cartão ISIC podem ser encontradas aqui. No Brasil, as entidades emissoras são estas.

Comentários