Xbox 360 com HDD de 20 GB e HDMI
por 180 euros

As lojas das cadeias Game e GameStop proporcionam excelentes negócios no que diz respeito a jogos e consolas dos ditos. No início deste mês, comprei na GameStop de Loures uma Xbox 360 com disco de 20 GB e de segunda geração (isto é, já com HDMI) por uns simpáticos 179,90 euros.

Como? Simples: é em segunda mão. Contudo, tirando isso, nada a distingue de uma nova. O pacote que me foi vendido inclui os cabos, o controlador sem fios e tudo o que é suposto. E a GameStop até assegura um ano de garantia, pelo que eventuais problemas são resolvidos sem custos.

A consola, na prática, custou ainda menos, porque também vendi a minha velha Xbox original, que me rendeu 25 euros (mais quatro de cada um dos controladores). Neste caso, quem a comprou foi a Game, no Loureshopping, pois a GameStop só compra consolas de nova geração ou então PS2.

Estas cadeias de lojas nem sempre têm disponíveis consolas usadas, mas é possível pedir para nos avisarem quando chegar uma, por exemplo. Dependendo da consola em si, do modelo e do estado de conservação, estamos a falar em poupanças que podem chegar aos 50% do preço em nova.

O mesmo acontece com os jogos. Estas cadeias de lojas compram jogos originais usados, e têm sempre disponível muitas dezenas de títulos, alguns até bem recentes, com apenas um mês ou dois de "prateleira". Ora, no caso dos jogos, a poupança é ainda melhor pois nada distingue um jogo usado de um novo! Desde que o disco esteja em condições, um jogo não se "gasta".

Pronto, aqui fica a dica. Garanto que não tenho comissão. :-)

Comentários